É isso mesmo, um bom técnico de manutenção de computadores é um profissional que tem o futuro garantido. Por um fator bem simples. Hoje, temos os MP3, os Ipod, os notebooks, os desktop e uma série enorme e interminável de aparelhos computadorizados e de computadores propriamente ditos. Com a política de inclusão digital, as máquinas hoje estão nas casas de praticamente todas as famílias e de nas mais diversas classes sociais. Muitas famílias possuem até mesmo mais de um computador e montam redes domésticas para atender a todos os seus membros.
E daí? Muito simples. Ante a este cenário, é razoável compreender e deduzir que essa “invasão” de computadores tem tudo para se ampliar e jamais para retroceder. Quem de nós hoje, em sã consciência, se imagina vivendo sem possuir um computador desktop, um notebook ou um equipamento informatizado? Claro que ninguém. Por isso mesmo, o profissional em manutenção de computadores será cada vez mais necessário e requisitado. Principalmente se for bem formado e se atuar de forma transparente e competente. Por essas e outras razões, fica muito fácil entender porque esse profissional tem seu futuro assegurado por longos e longos anos.
O governo tenta fazer a sua parte, instalando pólos de aprendizado através dos Tele-Centros e de outros programas. Contudo, a demanda por aprendizado de qualidade para essa área é ainda muito grande. O importante é ter-se em mente que a necessidade de se observar à qualidade do curso que se pretende fazer é fundamental para que sua experiência seja repleta de êxitos e você consiga, ao final do curso, a tão sonhada vaga de emprego. Além disso, poderá trabalhar também de forma autônoma ou como freelancer. Um serviço bem feito nessas condições lhe garantirá a formação de uma reputação de respeito e de competência. E isso garantirá um bom rendimento mensal por toda a sua vida profissional.
Olhando pelo lado profissional, o desenvolvimento de atividades como autônomo é uma ótima oportunidade para o profissional recém formado atingir mais rapidamente uma situação de destaque no mercado. Isso é claro, se for competente e souber aproveitar muito bem as oportunidades de contato e se fazer mostrar como alguém de talento para a profissão. E pode ainda servir para o incentivo na criação de cooperativas formadas por jovens que, com o apoio de incubadoras, poderiam iniciar uma empresa e terminar dando empregos formais para muito mais pessoas além dos que iniciaram a cooperativa.
Usar os CEFET’s e as escolas do sistema “S” para criar pólos de formação de profissionais altamente capacitados em manutenção de computadores; agregar os jovens que não fossem captados durante o curso por empresas interessadas; dar apoio logístico, financeiro e administrativo através de incubadoras até que conseguissem caminhar com os próprios pés; seria uma forma inacreditável de alavancar os empregos e proporcionar a jovens carentes a imensa oportunidade de escapar do ciclo de pobreza que sempre teima em prendê-los na miséria e no desalento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário